Sinais da volta de Jesus 7 - O sinal do profeta Jonas

16/02/2021 12:35
                   
 
"Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra."
Mt 12:38-40
 
"Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite."
Sl 90:4
 
Em linha com tudo exposto nesta série, concluímos a mesma com o sinal do profeta Jonas. Este sinal resume muito do que aqui foi mencionado como sinais descritos na escritura e tem duas vertentes: 
O dia/1000 anos e a vigília da noite/1000 anos.
 

O dia/1000 anos

O sinal dado por Jesus àquela geração má e adúltera foi o sinal do profeta Jonas, que se cumpriu, pois, o Senhor ressuscitou no terceiro dia. Para a geração má e adúltera de hoje, o Senhor também dá o sinal do profeta Jonas, senão vejamos:
1º DIA = 1º MILÊNIO
2º DIA = 2º MILÊNIO
INÍCIO DO 3º DIA - JESUS RESSUSCITOU, logo, INÍCIO DO TERCEIRO MILÊNIO!
 

A vigília da noite/1000 anos.

Vamos agora fazer a análise do sinal do profeta Jonas quanto à vigília da noite. No tempo de Jesus, os judeus dividiam a noite em quatro vigílias: das 6 da tarde às 9 da noite era a 1ª vigília, das 9 às 12 era a 2ª vigília, das 0 horas às 3 horas era a 3ª vigília e das 3 horas às 6 horas era a 4ª vigília. A Bíblia diz que Jesus ressuscitou no inico do terceiro dia, logo ele ressuscitou no início da terceira vigília. Mas, segundo salmos 90:4, mil anos para Deus são como a vigília da noite, então temos:
1ª VIGÍLIA = 1º MILÊNIO
2ª VIGÍLIA = 2º MILÊNIO
INÍCIO DA 3ª VIGÍLIA - JESUS RESSUSCITOU, logo, INÍCIO DO TERCEIRO MILÊNIO
 
ELE VOLTARÁ PARA RESSUSCITAR OS MORTOS E ARREBATAR OS VIVOS SALVOS.
 

Conclusão

E assim concluímos uma série de 7 partes constatando que em vários lugares a escritura nos aponta especificamente o período que vivemos como o do retorno do Senhor Jesus. E isso não deverá ser surpresa nenhuma para aqueles que estão atentos, os sinais estão todos aí. Mas antes sabemos que teremos que passar por um período turbulento, onde teremos um temporário governo satânico (a nova ordem mundial), mas devemos perseverar orando para sermos achados dignos de estar em pé no dia do regresso do Filho do homem.
VEM SENHOR JESUS!!!
SÓ AO PAI A GLÓRIA.
 
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Lucas 21:36
 

Fontes:

 
QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 12
http://geracaodafigueira.blogspot.com/2012/06/quando-sera-volta-de-jesus-parte-12.html
 
QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 13
http://geracaodafigueira.blogspot.com/2012/06/quando-sera-volta-de-jesus-parte-13.html