Sinais da volta de Jesus 6 - A ressurreição do Senhor

05/02/2021 14:40
                       
 
E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.

Lucas 24:1
 
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
Marcos 16:2
 
E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
Mateus 28:1
 
E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
João 20:1
 
Conforme já por muitas vezes escrevemos, nada na escritura está lá por acaso. Acima deixamos versículos que constam nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João que falam sobre o regresso à vida do Senhor, a Ressurreição.
Como podemos ver todos fazem questão de dizer que as mulheres foram ao sepulcro de Jesus no início do terceiro dia pós seu sepultamento. Mas mais do que apenas nos disserem que foi no início do 3º dia, todos os evangelistas fazem também questão de enfatizar que foi: Bem de madrugada, mesmo ao nascer do sol, quando despontava o dia, sendo ainda escuro.
Ora como é obvio, o insistir neste pormenor não é por acaso e também aqui temos, quanto a nós, mais uma pista sobre quando será o regresso do Senhor Jesus.
Então se já vimos nos artigos anteriores que se para Deus mil anos são como um dia e um dia são como mil anos, e se sabemos que Jesus ressuscita (regressa) bem no raiar do terceiro dia, também aqui podemos assim constatar, pela lógica, que certamente Jesus voltará (regressará) bem no começo do terceiro milénio. Sendo assim todos os sinais que vivenciamos não poderão ser outra coisa senão os sinais do regresso do senhor Jesus e do cumprimento das profecias apocalípticas.
Mais uma vez verificamos como a escritura sinaliza o regresso do senhor para o mesmo período específico, estando em harmonia com as nossas últimas análises, o raiar do terceiro dia, ou seja, do terceiro milénio.
Maranata.