O medo na guerra espiritual

12/08/2016 12:45
                               
O site nunes3373 (que é atualmente uma equipa de 5 pessoas) combate as elites que servem as trevas e conspiram contra a humanidade há cerca de 5 anos. Durante este tempo muitas vezes me perguntaram se eu (como fundador) tinha medo, ou não seria arriscado fazer este tipo de trabalho? Hoje dou a minha opinião sobre esse assunto.
 

O Medo

Realmente quando começamos esta luta anti-satanismo a primeira reação das forças das trevas é tentar passar-nos esse tipo de sentimento. No meu caso específico até recebi e-mails dissuasores por parte de satanistas de forma a incutir medo no meu coração. E não vou estar aqui a mentir ao leitor, realmente no início é normal sentir um calafrio na espinha quando começamos esta luta, pois realmente vemos um grande poder das trevas materializado e atuante no mundo em que vivemos.
Mas um desses dias um outro cristão me perguntou:

-Não servimos nós ao Deus Vivo? Não acontece apenas o que Ele permite?

E realmente essas perguntas me fizeram pensar em tudo que tinha lido nas escrituras e como por toda a Bíblia a coragem e a fé em Deus são a maior arma a que podemos recorrer.
Realmente ninguém é perfeito e Deus sabe disso, por isso Ele espalhou encorajamento contra o medo por toda a Bíblia. Começando com o livro de Gênesis e continuando até o livro de Apocalipse, Deus nos diz para não temer.

São realmente muitos os exemplos de homens que por fé venceram o que parecia impossível, a batalha de David contra o gigante filisteu Golias é um dos melhores exemplos do que a fé e a coragem podem fazer, para não falar em Daniel na cova dos leões...
Isaías 41:10 nos encoraja: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”
Novamente em Isaías lemos: Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor. (Isaías 54:17)
Ainda em Daniel 10:12, o anjo do Senhor encoraja a Daniel: Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim”.
 
Jesus disse no Novo Testamento:
Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.”
Lucas 12:7
Esses versículos se referem a muitos tipos diferentes de medo. Deus nos diz para não ter medo de ficarmos sozinhos, de sermos muito fracos, de ninguém nos escutar, e para não temer por nossa vida física pois nada lhe pode acontecer sem o seu consentimento. Essas admoestações estão presentes por toda a Bíblia e se referem aos vários aspectos do “espírito de medo”.
 

A Vitória é nossa

O cristão deve ter noção que Jesus já venceu esta guerra há 2000 anos atrás na cruz:
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:18
Agora satanás, que é o principe deste mundo, apenas tem poder sobre os que ainda não aceitaram o governo de Cristo. Todo aquele que aceita Jesus passa a estar diretamente sobre a sua alçada e apenas pode acontecer o que é permitido por Ele, satanás e seus demónios nada podem contra um súbdito de cristo.
Isso não quer dizer que o cristão está imune a ser perseguido e até morto por sua crença, muitos o foram e ainda serão, mas essas tribulações e mortes carnais acontecem apenas para um bem maior na guerra espiritual e esse exemplo de fé e coragem serve para salvar a muitas almas, afinal foi assim que o cristianismo se tornou a maior força espiritual do mundo sem nunca ter levantado uma arma (alguns o fizeram em nome de cristo, mas na verdade cristo jamais o ordenou fazer).
Todo o cristão sabe que esta vida é apenas uma curta ilusão que acaba na morte e a verdadeira vida é a espiritual. Este mundo material é um mundo em que Satanás é regente e isso não serve para nós. Jesus disse:
"Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer" .
Lucas 12:4-5
Sendo assim a nossa vitória está assegurada e nem sequer devemos temer a morte física pois já ganhamos a verdadeira vida que é a espiritual. Mas sei que neste campo é mais fácil falar que encarar. Seja como for relembramos que o cristão está sob a proteção de Cristo e apenas o que Cristo permitir lhe poderá acontecer, sendo que sempre será para o nosso bem futuro.
 

A angústia 

Mas como é óbvio enfrentar a morte física sempre nos tráz alguma angústia, é inevitável, pois como foi assumido pelo próprio Jesus, a carne é fraca. Mesmo nosso Mestre Jesus na hora de enfrentar a sua horrenda crucificação se angustiou pois iria carregar sobre Ele (que era inocente) todo o pecado da humanidade para que esta pudesse ser salva. Ele mesmo pediu ao Pai que se fosse possível passasse dele o cálice daquela horrível morte:
Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39
Mas não era possível vencer totalmente as trevas sem que Ele tragasse o cálice da morte, e assim como exemplo e com suprema coragem ele enfrentou e morreu por todos nós, o justo pelos injustos, e dessa forma Venceu definitivamente Satanás e a própria Morte!
Sendo assim não nos devemos envergonhar por ter uma certa angustia, mas aconteça o que acontecer devemos ter como exemplo a coragem de Jesus, até porque no limite, para um cristão, só acontece o que tem mesmo que acontecer.
 

A prudência

A Fé não Nega a Prudência. Algumas pessoas, reconhecendo a importância de confiar em Deus e de não temer outras coisas e pessoas, têm levado essa ideia ao extremo. Recusam tomar precauções normais em questões de segurança, afirmando que Deus cuidará de tudo. A fé, porém, não é a falta de prudência. Encontramos boas ilustrações deste fato nas Escrituras.
O próprio Jesus nos alerta:
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Mateus 10:16
Ser calmos e prudentes é realmente algo que não devemos descuidar principalmente na nossa vida com os outros humanos que ainda dormem sobre estes assuntos e que no fundo queremos salvar. No campo material é necessária alguma prudência, afinal não seria lógico, por exemplo, ir pregar o evangelho para o meio de radicais islâmicos extremistas.
Mas no meu entender, no campo da batalha espiritual em que expomos a verdade dos fatos com as devidas precauções, nada devemos temer, pois uma vez que estamos a enfrentar forças espirituais (embora que muitas vezes materializadas), aí Deus entrará diretamente na guerra, protegendo-nos totalmente, afinal foi isso que Ele nos disse para fazer:
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
Mateus 10:27
Assim no meu entender neste campo a melhor defesa é o ataque, nosso trabalho expondo o satanismo e dizendo a verdade é de grande mais valia para as forças da Luz e dessa forma seremos diretamente protegidos. Se nada fizermos, aí sim, perdemos toda a nossa utilidade neste mundo como guerreiros da luz. Claro que nem sempre é fácil saber até onde podemos ir e mesmo neste campo devemos ser prudentes, orar e pedir guia e proteção ao Senhor é a forma de evitar a morte:
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21:36
 

Conclusão

No campo da batalha espiritual o ataque é o melhor defesa, devemos confiar totalmente em Deus.
Confiar em Deus é uma recusa de se entregar ao medo. É voltar-se a Deus mesmo nos tempos de escuridão e confiar que Ele vai consertar as coisas. Essa confiança vem de conhecer a Deus e saber que Ele é um Deus bom que quer apenas dar aos Seus filhos coisas boas, quanto mais aos que pregam o evangelho. As escrituras nos dizem em Salmo 56:11: “em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem? “
No campo espiritual estamos em guerra contra a mentira e os poderes das trevas, nós somos soldados da luz e já ganhamos a vida eterna, temos ainda um Rei que deu a vida carnal por nós e se não tivermos a coragem de também dar a nossa vida carnal por ele não seremos mais que uns covardes.
Assim quando tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar. Seremos como o salmista:
Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome”
Salmo 5:11
Se você realmente tem fé e quer lutar por Jesus, AGORA É A HORA! Essa é a forma de recuperar a honra que perdemos como pecadores e entrarmos de cabeça erguida na eternidade.
 
No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
1 João 4:18
 

Fontes:

O que a Bíblia diz sobre o medo?
http://www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-medo.html