O deus deste mundo

27/06/2017 15:30
                           
 
Independentemente das crenças individuais sobre as origens do homem, uma coisa é totalmente indesmentível para todos aqueles que conhecem o mínimo de história universal:
Desde que os primeiros seres humanos habitam este mundo, que o assassinato, a mentira, o egoísmo, o ódio, a guerra, o abuso de direitos e a destruição são a maior vulgaridade deste planeta.
Toda a história mostra que, seja em que continente for, estas caraterísticas marcam o comportamento humano, mostrando como o homem e seu governo é imperfeito, egoísta e até maléfico.
E as teorias para explicar tal fenómeno são muitas, mas apenas na Bíblia encontramos a perfeita explicação:
Satanás é o deus deste mundo e os humanos seus súbditos e escravos! Dessa forma este mundo evidencia as caraterísticas do seu “governador”.
A Bíblia é clara e são muitas as passagens bíblicas que nos revelam esta triste realidade, deixo duas:
 
Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro está no poder do Maligno.
1 João 5:19
 
Satanás, que é o deus deste mundo, foi quem os cegou, quem os tornou incapazes de verem a luz gloriosa das boas novas e de compreender a maravilhosa mensagem da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4
 
 
E como tal aconteceu?
Na verdade a história desta guerra começa com uma guerra no céu:

 Satanás era um anjo que promoveu uma rebelião no céu para tentar chegar ao poder absoluto

 
 
Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.

Apocalipse 12:7-9
 
E essa é a razão do começo da história humana. As almas dos homens são as almas enganadas por Satanás no mundo celestial (à exceção de Adão que foi criado originalmente como parte do plano divíno) e a criação deste mundo foi a solução que Deus encontrou para resgatar os anjos enganados, agora tornados homens. Mas sobre isso já muito escrevemos e recomendamos a leitura de (1) nas referências para entender como tudo aconteceu e como todo o homem que nasce neste mundo é culpado, mas o tema deste artigo é outro.
 
 
A escolha do homem
Desde que os primeiros humanos decidiram duvidar do Deus criador e confiar na mentira satânica de forma consciente e deliberada, que legalmente deram poder a Satanás para que este fosse o seu “deus” (Génesis 3). Satanás é o deus do pecado e da mentira e o homem preferiu o pecado e a mentira a Deus:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23
 
 
O governo de Satanás
Satanás governa no oculto
Mas se Satanás desde sempre se afirmou como uma alternativa governamental superior a Deus, levantando dúvidas sobre o seu caráter e governo, e até arrogantemente vemos seus seguidores afirmarem que ele é o suposto “libertador” do homem, porque então nunca se afirmou abertamente como tal e se revela declaradamente a toda a humanidade?
A resposta é simples, porque desde o principio Satanás se serviu da mentira e do homicídio para chegar ao poder. Ele mentiu a Eva e incitou Caim a matar seu irmão Abel, por isso Jesus diz:
 
Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.”
João 8:44
 
A Bíblia nos diz ainda que Satanás detêm o poder da morte e é por ela que ele consegue manter o seu poder sobre o homem:
 
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.

Hebreus 2:14,15
Sendo assim obviamente que Satanás não se pode assumir e dizer a verdade, pois caso contrário a sua máscara caía e muitas almas por ele cegas e aprisionadas pelo poder da mentira e da morte com certeza reconsiderariam na sua rebelião contra Deus. Se Satanás se revela-se muitos homens verificariam que foram enganados e que afinal Deus é o caminho, a verdade e a vida. 
Assim desta forma se vê como o governo de Satanás é firmado no oculto, na injustiça, mentira e morte, e isso está bem refletido neste planeta e em toda a miserável história humana.
 
 
Alguns humanos estão conscientemente ao lado de Satanás
Mas Satanás precisa do homem para exercer o seu domínio, e ao longo dos séculos, humanos ímpios seduzidos pelo poder e riquezas foram aliciados por Satanás para que este pudesse levar a cabo o seu plano de controlo do mundo através da mentira, divisão e morte.

 Eles andam aqui desde o princípio

 
Esses humanos são linhagens antigas, que através do ocultismo desde o início do mundo, de forma direta ou indireta, têm o poder de controlar vastos impérios mundiais promovendo guerras e destruição de acordo com a agenda satânica. Dividir para governar é o seu principal modus operandi.
 
 
A vinda de Jesus
Jesus, o filho unigênito de Deus enviado em missão de resgate de almas humanas, por sua vez teve a coragem de encarnar neste mundo e propor um novo sistema de governo firmado na verdade e na justiça. Mas instigada por Satanás a humanidade decidiu matá-lo, ainda que isso tenha dado a Jesus a vitória definitiva na guerra espiritual, provando mais uma vez que o governo satânico é assente na mentira e crime (saiba mais sobre isto em 2).
Mas se até à vinda de Jesus a grande maioria dos humanos vivia na selvajaria total, escravizados espiritualmente e fisicamente por seus deuses que nada mais eram que demónios ou então por seus vícios e desejos egoístas, com a vinda de Jesus e a derrota de Satanás, as coisas tornaram-se diferentes.
Jesus abriu a porta para que os humanos o pudessem escolher como alternativa a Satanás e dessa forma protegê-los e salvá-los. E isso foi o suficiente para que as forças satânicas tivessem que mudar toda a sua estratégia de controlo “religioso” no mundo, ainda que sempre usando a morte, a divisão e a guerra para manter o poder. 

A grande maioria da religião humana é controlada por satanistas se dizendo cristãos

 
Eles viram-se obrigados a tomar uma roupagem “cristã” e tentam derrotar a Cristo se fazendo passar por detentores da religião tentando deturpar todos os valores e ideais cristãos. Mas até isso mostra como Jesus é incontornável e vitorioso pois é graças a ele que algumas civilizações ainda gozam de alguma liberdade e têm o mínimo de valores morais, controlando de certa forma o domínio das trevas.
Dessa forma o homem atual tem uma maior liberdade, mas ainda assim com sua cegueira espiritual, continua com suas escolhas erradas, a dar poder às trevas. Satanás efetivamente ainda não perdeu o poder neste mundo, mas ele sabe que o seu fim está próximo e como deus das trevas e da morte ele tenciona levar com ele o máximo de almas possível, enganando-as até onde puder, sabendo que dessa forma magoa o Criador que vê almas a serem destruídas por seu próprio livre arbítrio.
 
 
A paciência de Deus
E Deus tem suportado com paciência as atrocidades deste mundo para que consiga salvar mais algumas almas, mas essa paciência tem limites e o tempo em que julgará o mundo, está por Ele determinado:
 
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Romanos 9:22,23
 
A vitória de Jesus permitiu a Deus divulgar a sua palavra por todo o mundo, estando agora a verdade disponível a praticamente toda a humanidade e sendo assim tudo já está previsto e determinado para o final desta era de trevas onde todos os ímpios que rejeitarem a verdade serão julgados. Deus é Luz e quem rejeita a luz, escolhe as trevas!
 
 
Porque Satanás cumpre as profecias bíblicas?
E muitos se devem perguntar porque sendo assim Satanás se dá ao trabalho de seguir à risca as profecias bíblicas do fim desta era. Estaria ele a ser obrigado por Deus a tal? 
Na verdade não é isso o que se passa. Satanás é extremamente inteligente, frio e calculista, ele é uma maquina determinista que trabalha com probabilidades matemáticas tentando maximizar os seus intentos. Ele perdeu a guerra pelo controlo deste mundo e sabendo que este lhe será tirado no tempo determinado, sua estratégia é destruir o maior número de almas possível:
"Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo".
Apocalipse 12:12
Satanás renegou a luz e se tornou o deus das trevas e da destruição e logo o seu plano é destruir o máximo de homens possível levando-os com ele para o lago de fogo e enxofre – a segunda morte. Assim, embora satanás tenha liberdade para escolher o seu modo de atuar, ele sabe que somente da forma exposta por Deus em sua palavra profética ele terá maximizado o sucesso de seus intentos
Satanás, apesar de exposto, cumpre as profecias, pois qualquer outra alternativa que escolhesse faria com que perdesse almas e uma alma que seja tem muito valor. Mas é claro que no seu sistema de controlo humano, seja no campo da ciência, seja no campo histórico, seja pela mentira e controlo das várias áreas de governo humano, satanás apesar de cumprir as profecias, tenta descredibiliza-lás e dessa forma esconder os seus intentos ao homem.
Se Satanás ousasse não cumprir com as profecias, embora o pudesse fazer, não conseguiria maximizar matematicamente as probabilidades de levar consigo mais almas e assim mais almas se salvariam, e isso é algo que ele não está disposto a fazer. Satanás foi então “amarrado” por Jesus e não lhe restam hipóteses, agora ele vê-se por seu orgulho e maldade, ódio e até loucura forçado a cumprir as profecias tentando levar com ele o máximo de almas possível, enganando até os seus próprios seguidores. Ele é totalmente inescrupuloso mas extremamente inteligente e pragmático em seus intentos.
 
 
A Prova Final
Mas apesar de tudo isto tal é de certa forma também do interesse divino, pois assim Deus separará o trigo do joio, ou seja, apenas os que o amam em espírito e em verdade serão salvos, pois os hipócritas e covardes não resistirão à armadilha de Satanás: A chegada da Nova Ordem Mundial – O governo do Anticristo, e a imposição global do novo sistema identificativo e financeiro Marca da Besta:
 
Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

Apocalipse 13:16,17
 
Sabemos que a prova final (marca da besta) exigirá a todos os que a rejeitem correr risco de vida na carne para que se ganhe a espiritual e é aí que veremos quem realmente está disposto a tudo por Jesus e pela verdade, e quem desde sempre foi um hipócrita religioso.
 
 
Conclusão
O homem deve entender que Satanás é o príncipe das mentiras e tem enganado toda a humanidade desde o seu início:
Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo.
Apocalipse 12:9
Sabendo que perdeu a guerra contra a luz o seu grande objetivo é pela mentira e pelo medo destruir o máximo de homens possível:
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8
E enquanto o homem rejeitar a Deus e o seu plano de salvação consumado em Cristo Jesus, infelizmente ele tem sucesso em seus intentos.
O homem pensa que se colocando à margem desta guerra, ignorando, recusando a verdade e vivendo a vida da forma que lhe apetece, acreditando no que lhe apetece sem questionar, que no fundo não toma partido, mas o grande problema é que dessa forma ele indiretamente já tomou. 
Fazendo de conta que uma guerra pela sua própria alma e pela dos outros não existe, apenas para nada mudar em sua vida, ou então por ter medo, torna-o como pactuante com as trevas. As trevas têm sucesso devido a uma postura subserviente e apática do homem face à mentira, ele convence-se que nada pode fazer, e dessa forma nada faz, enganando-se a si mesmo. Esta é uma postura covarde e quer se goste ou não, não lutar contra as trevas é lutar contra a luz e isso é por si mesmo já uma condenação.
No final Satanás será castigado por seus crimes e com ele todos os seus seguidores e também os hipócritas caso não se arrependam em tempo útil e assim como todos os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idolatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Apocalipse 21:8
Assim cabe-lhe perguntar a si mesmo:
Afinal quem é o seu Deus?
Ainda é o deus deste mundo ou é já Jesus, o Senhor do Reino dos Céus?
Então esta é a oportunidade de recuperar a honra e tomar parte nesta luta, faça-o e incite os outros a fazer pois a vitória já foi conseguida há 2000 anos numa cruz em Jerusalém! Esta luta agora só se faz por você, e se você ainda não se decidiu por Jesus então a carne, o dinheiro, o medo, o mundo e logo Satanás continua a ser o seu deus. Não seja fraco, nem covarde, é necessário sair de cima do muro e lutar pregando o evangelho e expondo as mentiras e falsidades do sistema maligno que controla o mundo:
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Mateus 10:27,28
VENHA PARA O LADO DE JESUS, SALVE-SE A SI E A TODOS OS QUE AMA!
 

Referências:

 
(1) A VERDADE
http://www.nunes3373.com/news/a-verdade/
 
(2) Por que Satanás Crucificou Jesus? - O porquê (Parte 1)
http://www.nunes3373eb.com/news/por-que-satanas-crucificou-jesus/