Em primeiro lugar; Deus…e todas as outras coisas vos serão acrescentadas!

22/04/2014 11:12
                          
Vamos neste artigo debruçarmo-nos sobre uma passagem que infelizmente é hoje totalmente ignorada por grande parte da humanidade, inclusive cristãos, tendo essa mesma ignorância um tremendo efeito na qualidade de vida que qualquer um pode aspirar e conquistar por mérito próprio.
Há sempre um motivo a mais para prender nossa atenção e nos preocupar. Quando não é comida, roupa ou moradia, é como preservar ou aumentar o que já temos nessas áreas. Quando providenciamos para nossas vidas agora, começamos a nos preocupar com o futuro, nunca estando realmente descansados.
Mas segundo as escrituras, Deus apenas quer que concentremos nossos esforços numa só área:

No nosso relacionamento com Ele!

Mas vamos ler primeiro a passagem que merece a nossa cuidada análise:

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia a sua própria dificuldade."

Mateus 6:25-34
Hoje em dia num mundo de total escravidão financeira e social, o ser humano tende a não priorizar Deus na sua vida. A ansiedade pelo dia de amanhã, pelo que comer, pelo que vestir, pelo estatuto social, etc, consome grande parte do nosso pensamento e acarreta uma enorme carga de stress e preocupação.
Temos tendência a achar que o tempo que dedicamos a Deus deve ser um extra nas nossas vidas e devemos primeiramente cuidar das nossas necessidades e desejos materiais.
Mas segundo Jesus esse é um grande e grave erro que cometemos, na verdade Jesus diz-nos que devemos primeiro procurar servir a Deus, ou seja primeiro procurá-lo, seja por oração ou leitura de sua palavra e depois servi-lo convenientemente.
E o que é que mais interessa a Deus no nosso serviço?
Em primeiro lugar que pratiquemos os seus mandamentos e depois que ajudemos os outros a ver a verdade e esperar que façam o mesmo, pois quanto mais os praticarem, mais o mundo se tornará um lugar melhor e com mais elevados padrões morais.
Quando você busca a Deus com todo o seu coração e torna-se dependente Dele como sua única fonte, Ele moverá céus e terra para alcançar os Seus propósitos para a sua vida. Quando você descobrir quem é Deus e o que Ele quer que a sua vida seja, perceberá que a última pessoa na sua lista de prioridade deve ser você.
Mas infelizmente existe uma grande descrença ou melhor dizendo falta de fé na expectativa de que se colocarmos Deus em primeiro lugar, todas as outras coisas nos serão acrescentadas.
Diariamente ouço as pessoas dizer que não têm tempo para se preocupar com a guerra espiritual em que a sua própria alma está envolvida, muitas vezes me dizem que têm outras coisas mais importantes com que se preocupar, mas será mesmo assim?
Claro que não, a única coisa que realmente interessa neste mundo é conhecermos a verdade e libertarmo-nos da escravidão, mas para isso é necessário querer encontrar a verdade e construir uma relação de proximidade com o nosso criador!
É claro que não estou aqui a dizer para esquecermos os nossos afazeres diários, mas porque não começarmos a dedicar mais tempo ao estudo da palavra de Deus e instruirmos os nossos familiares e amigos a fazer o mesmo? Afinal perdemos tanto tempo com coisas que não nos acrescentam absolutamente nada.
E porque não nesses mesmos afazeres, sem medo demonstrarmos aos outros o quanto Deus e sua palavra mudou a nossa vida?
Isso não custa nada, é o mínimo que podemos fazer e na verdade vos garanto, só essa atitude fará toda a diferença.
Acredite, não seja descrente pois Deus não dorme, procure primeiro o reino de Deus e a sua justiça, ou seja tenha uma postura na sua vida condizente com os mandamentos de Jesus e verá que tudo começará a dar certo.
Infelizmente muitos continuam a procurar o seu bem-estar e prazer; económico, social e físico sem olhar a meios tornando-se escravos desse mesmo sentimento nunca realmente se realizando, não faça o mesmo pois a sua libertação do sistema só será definitiva quando o Reino de Deus estiver em primeiro lugar. O homem só é verdadeiramente livre quando controla todos os seus desejos e não é controlado por eles, é difícil mas com Jesus e sua palavra é tudo menos impossível pois a esperança de um mundo melhor se sobrepõe a todos os desejos que nos escravizam.
Muitos ainda se afastam de Deus pela falta de confiança, pela desobediência e pela auto-suficiência. Está na hora de nos religarmos à nossa origem! Buscando a Deus e vivendo uma vida como foi criada para se viver, estabelecida na confiança, obediência e na dependência de Deus você se permite estabelecer as prioridades que o levarão mais próximo, de onde Deus o chamou para estar.
Afinal quais são as suas prioridades?
É o desejo pela realização e alegria por ter sucesso ou uma posição social privilegiada, na maioria das vezes só para ostentar? Ou você está disposto a buscar o melhor de Deus para a sua família e para você mesmo?

A escolha é sua. As suas prioridades serão responsáveis pelo amanhã!

Experimente, tenha fé e liberte-se definitivamente dos grilhões do mundo e verá que a fé se sobreporá à ansiedade e todas as coisas lhe serão acrescentadas…
Abraço!
 
Fontes:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0622.html
http://lampadaparaosmeuspeseatuapalavra.blogspot.pt/2013/12/busquem-pois-em-primeiro-lugar-o-reino.html